O2Cast é o podcast da O2 Filmes e traz toda semana convidados para debater diversos assuntos ligados à produção audiovisual.

Nesse episódio o O2Cast apresenta a diretora Caru Alves de Souza e a produtora executiva Rafaella Costa, da Manjericão Filmes, responsáveis pelo filme “Meu Nome é Bagdá”, premiado em março no Festival de  Berlim. 

No papo com Igor Kupstas, diretor da distribuidora O2 Play, Caru e Rafa contam sobre a emoção do premio, o adiamento da estreia nos cinemas devido a pandemia, decisões sobre o encaminhamento da trajetória do filme para a retomada, o processo de filmagem, a grande participação de mulheres no desenvolvimento e realização dos trabalhos, o skate e a presença de jovens nesse espaço.

Manifestam sua preocupação com o desmonte da área do audiovisual nacional, sobretudo para as produções independentes justamente no momento em que a construção da industria do cinema, trabalhada nesta última década, alcançava reconhecimento internacional, com prêmios e alta receptividade. A diretora Caru coloca que o cinema representa o país, sendo um segmento econômico importante com utilização de grande número de profissionais e com reconhecimento internacional.

Escute o O2Cast também pelo SpotifyApple PodcastsBreakerGoogle PodcastsOvercastPocket Casts e RadioPublic.

previous arrow
next arrow
Slider