O2Cast é o podcast da O2 Filmes e traz toda semana convidados para debater assuntos ligados à produção audiovisual.

O2Cast #28 – Mulheres no Audiovisual foi gravado antes do início do período de isolamento social e é conduzido por Andrea Barata Ribeiro, sócia e produtora da O2 Filmes. Conta com as diretoras Bárbara Paz e Susanna Lira.

Nesta última semana o Festival de Veneza premiou a diretora Chloe Zhao e apostou na necessidade de filmes realizados com olhar feminino.

Bárbara Paz é diretora, produtora e atriz. Seu longa “Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, foi premiado como melhor documentário sobre cinema Venice Class no Festival de Veneza 2019 e também ganhou o prêmio da crítica independente Bisato D’oro.

Susanna Lira é cineasta, roteirista, produtora e diretora, pós graduada em filosofia, direito internacional, direitos políticos e biopolitica cultural. Já  dirigiu 11 longas, vários curtas e series para televisão. O longa “Torre Das  Donzelas”, de 2018, foi vencedor do Prêmio Especial do Juri, do Prêmio Melhor Documentário Juri Popular da Mostra Internacional de São Paulo, do Prêmio Melhor Documentário pelo Juri Popular no Festival do Rio e Prêmio Melhor Direção de Documentário pelo Festival do Rio.

Andrea, Bárbara e Suzanna conversam sobre os trabalhos realizados, desafios enfrentados e o papel das mulheres no audiovisual.

Escute também pelo SpotifyApple PodcastsBreakerGoogle PodcastsOvercastPocket Casts e RadioPublic.

previous arrow
next arrow
Slider