O2Cast é o podcast da O2 Filmes e traz toda semana convidados para debater assuntos ligados à produção audiovisual.

O O2Cast conversa com o cineasta, roteirista e produtor Ramon Porto Mota, um dos idealizadores da produtora Vermelho Profundo, sediada em Campina Grande, Paraíba, que trabalha com o repertório e o imaginário do cinema de gênero, e que se notabiliza pelo rigor estilístico e pelo grafismo violento.

Ramon conta sobre seus trabalhos, como o premiado longa “A Noite Amarela” (2019), e “O Nó do Diabo”, filme que investiga a história da escravidão e seu legado de segregação e violência. Ele é o idealizador do projeto e dividiu a direção com os cineastas Jhesus Tribuzi, Gabriel Martins e Ian Abé. 

A luta para realizar trabalhos audiovisuais autorais significativos, redescobrir caminhos e a perplexidade pelas imensas dificuldades atuais de continuar na produção cultural são os temas conduzidos pelo entrevistador e assistente de direção Fernando Tiezzi em conversa com o diretor do núcleo de produção da Paraíba.

Você pode conhecer os trabalhos do diretor Ramon Porto Mota e da  Vermelho Profundo, que está sendo homenageada na Mostra Macabro -Horror Brasileiro Contemporâneo – virtualmente até dia 23 de novembro, promovido pelo Banco do Brasil/CCBB.

Escute o O2Cast também pelo SpotifyApple PodcastsBreakerGoogle PodcastsOvercastPocket Casts e RadioPublic.

previous arrow
next arrow
Slider