O2Cast é o podcast da O2 Filmes e traz toda semana convidados para debater assuntos ligados à produção audiovisual.

O O2Cast apresenta o diretor Madiano Marcheti, que teve seu primeiro longa ficcional “Madalena” selecionado para a competição oficial do último “Festival Internacional de Cinema de Roterdã”, na Tiger Competition, que ocorreu nos primeiro dias de fevereiro.

O longa, rodado na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, denuncia a violência constante do país que mais mata a população LGBTQIA+, abordando o assassinato de Madalena, uma mulher trans, que foi abandonada numa plantação de soja, refletindo as relações entre as  pessoas e a natureza.

O filme apresenta uma região onde as regras sociais são influenciadas pelo lucrativo agronegócio. É uma produção do cinema do centro-oeste brasileiro que levanta questões urgentes como preconceitos, meio ambiente e direitos humanos.

Na entrevista o jovem diretor Madiano Marcheti conta sobre sua formação, curtas anteriores, o trabalho de roteirista e as suas novas propostas e foi  conduzida por Fernando Tiezzi, assistente de direção formado em cinema e colaborador do O2Cast.

Escute o O2Cast também pelo SpotifyApple PodcastsBreakerGoogle PodcastsOvercastPocket Casts e RadioPublic.

previous arrow
next arrow
Slider