O2Cast é o podcast da O2 Filmes e traz toda semana convidados para debater assuntos ligados à produção audiovisual.

O O2Cast apresenta a roteirista e diretora Renata Pinheiro que foi selecionada para o último Festival de Cinema de Roterdã, onde fez a estreia mundial de seu longa “Carro Rei” e participou da Big Screen Competition, em que os filmes concorrem à exibição nos cinemas de arte e na televisão na Holanda.

O filme que foi realizado em Caruaru, no Agreste pernambucano, combina fantasia com realismo para contar a historia do personagem Uno, que tem esse nome em homenagem ao carro onde nasceu à caminho da maternidade. A trama exemplifica o carinho do publico pelos seus automóveis, contando que quando a legislação proibiu a circulação de carros velhos, um mecânico armou um plano transgressor e, passou a transformar carros velhos em novos, até que um dos carros começou a falar: O Carro Rei.

O mecânico é vivido por Matheus Nachtergaele e Uno, pelo jovem ator Luciano Pedro Junior. Eles fazem com que o carro interaja com humanos, comunicando-se e demonstrando sentimentos. O projeto da diretora Renata Pinheiro, também artista plástica e diretora de arte, tem 7 anos e nasceu da observação dessa fascinação do publico pelos seus carros.

A condução da entrevista é de Tais Okamura, colaboradora independente do departamento de Pré Produção da O2 e aborda a trajetória, formação, projetos anteriores, dificuldades e satisfações em realizar este inventivo e desafiador projeto onde um automóvel é transformado em uma maquina com inteligência própria e ideias totalitárias.

Escute o O2Cast também pelo SpotifyApple PodcastsBreakerGoogle PodcastsOvercastPocket Casts e RadioPublic.

previous arrow
next arrow
Slider