O2Cast é o podcast da O2 Filmes e traz toda semana convidados para debater assuntos ligados à produção audiovisual.

O O2Cast recebe o diretor Eryk Rocha, que participou da ultima edição do “Festival É Tudo Verdade” com o longa “Edna”, mulher que vive nas margens da rodovia Transbrasiliana, na Amazônia, região que é alvo de disputas pela terra. 

O diretor utilizou relatos e escritos da protagonista Edna no caderno que ela intitulou “A história da minha vida” e faz uma narrativa que transita entre o real e o imaginário por guerrilhas, desaparecimentos e desmatamentos. O filme retrata a força das mulheres, rios e matas que insistem em sobreviver na região do Araguaia, no Pará. O roteiro é de Gabriela Carneiro da Cunha, Eryk Rocha e Renato Valone, também responsável pela montagem.

Eryk Rocha conta sobre sua trajetória, carreira, sua formação na Escola de Cinema em Santo Antônio de Los Baños, em Cuba, e suas vivencias na América Latina, lembrando de seus laços familiares com o cinema através de seus pais, o diretor Glauber Rocha e atriz e cineasta Paula Gaitán. O diretor comenta com a entrevistadora Tais Okamura, colaboradora independente do departamento de pré-produção da produtora, sua opção pelo cinema que considera a síntese entre as artes.

“Edna” estreou na França no evento Visions du Reel em paralelo à apresentação ao “Festival É Tudo Verdade”, aqui em São Paulo, devendo ser visto em outros festivais e pós pandemia nas salas de cinema.

O novo trabalho de Eryk Rocha em fase de montagem envolve os yanomanis e tem o título “A Queda do Céu”.

Escute o O2Cast também pelo SpotifyApple PodcastsBreakerGoogle PodcastsOvercastPocket Casts e RadioPublic.

previous arrow
next arrow
Slider