O2Cast é o podcast da O2 Filmes e traz toda semana convidados para debater assuntos ligados à produção audiovisual.

A 57ª edição do O2Cast apresenta os diretores da produtora Ian SBF e Quico Meirelles.

O papo sério e descontraído aborda a trajetória dos dois diretores e os processos e métodos de realização utilizados na indústria do audiovisual. Falam de salas de roteiro, as especificidades do showrunner nas séries e longas, os esquemas de divisão de trabalho entre os diferentes diretores de uma série. Abordam também as reuniões de criação e roteiro, antes presenciais agora realizadas via zoom e as muitas adaptações que a pandemia trouxe às atividades. 

Ian conta do longa de ficção cientifica que roteirizou, produziu e dirigiu durante a pandemia, ora em montagem. Fala de suas experimentações em formatos e linguagens.

Quico fala da segunda temporada de Pico da Neblina que deve iniciar as gravações brevemente e do próximo projeto: o longa Pssica, com roteiro de Braulio Mantovani e Fernando Garrido, baseado no livro do escritor paraense Edyr Augusto que procura viabilizar.

O papo ágil também é bem atraente pelas inúmeras referencias que os diretores trocam.

As dificuldades da indústria do audiovisual nacional nestes dois últimos anos, a atuação das plataformas, o peso do dólar valorizado constam das conversas e também o papel dos streamings, no momento, essenciais para sobrevivência e continuidade dos trabalhos.

Os diretores manifestam a inquietação sobre os caminhos da indústria nacional, e a necessária harmonização às diretrizes do streaming. Falam da busca de público e assinantes, liberdade criativa, ousadias e exibem muita disposição realizadora.

Escute o O2Cast também pelo SpotifyApple PodcastsBreakerGoogle PodcastsOvercastPocket Casts e RadioPublic.

previous arrow
next arrow
Slider