O2Cast é o podcast da O2 Filmes e traz toda semana convidados para debater assuntos ligados à produção audiovisual.

Daniel Queiroz, executivo da distribuidora mineira Embaúba Filmes, criador da recém-lançada plataforma especializada em produções do cinema brasileiro: Embaúba Play, é o convidado da 58ªedição do O2Cast.

A conversa, conduzida por Fernando Tiezzi, que atua no mercado como assistente de direção, aborda a formação de Daniel, sua aproximação com o criativo e forte grupo de jovens cineastas mineiros independentes, como seus parceiros Afonso Uchoa e João Dumans.

O objetivo da Embaúba Play é a valorização do cinema brasileiro independente acolhendo longas, curtas e médias metragens contemporâneos de gêneros diferentes.

A Mostra Inaugural da plataforma é abrangente. Com apoio de um grupo de curadores, a seleção inclui produções de realizadores indígenas, há significativas realizações do cinema negro e quilombola, um grupo de filmes biográficos e uma panorâmica do cinema da última década, intitulada “Pulsões do Cinema Brasileiro”. Complementam pré-estreias da Distribuidora Embauba Filmes e lançamentos inéditos. A plataforma funciona como locadora, utilizando os serviços do VoD (Video on Demand).

Daniel compartilhou o necessário trabalho de pesquisa junto a diretores, produtores e realizadores para reunir e resgatar curtas e médias dispersos e poder apresenta-los ao público cinéfilo. Parte das produções disponibilizadas pela Embauba Play tem acesso gratuito.

Escute o O2Cast também pelo SpotifyApple PodcastsBreakerGoogle PodcastsOvercastPocket Casts e RadioPublic.

previous arrow
next arrow
Slider