carregando...

Luciano Moura

fechar

Luciano Moura

fechar

Luciano Moura

Luciano Moura é Diretor de Cinema, TV e Publicidade. Como Diretor da O2 Filmes realizou mais de 500 comerciais para clientes como Almap, DPZ, Africa, Y&R, DM9, Lowe, dentre outras para clientes como Itaú, VW, Ambev, Toyota, Unilever, Telefônica, TIM, Vivo, dentre outros. 

Com o filme para a internet “1284: O último Gol de Pelé” ganhou o Ouro de Campanha Publicitária ABP (2010), no El Ojo de Ibero-America ganhou Ouro na categoria Digital Mundial(2010) e Bronze no Festival de Cannes em 2011. 

Seu longa-metragem “A Busca” (2012), produzido pela O2 Filmes e estrelado por Wagner Moura, Mariana Lima e Lima Duarte, foi selecionado pelo Sundance Festival para a World Competion de 2012, Melhor Filme pelo Júri Popular no Rio International Film Festival (2012) e Melhor Filme e Melhor Ator no Los Angeles Brazilian Film Festival. Com Direção Geral de Fernando Meirelles, Luciano foi um dos diretores da aclamada série “Felizes para Sempre”, com Paolla de Oliveira, Enrique Diaz, Maria Fernando Cândido e Adriana Esteves, veiculada pela Rede Globo em 2014. 

Luciano também foi um dos diretores da premiada série “Filhos do Carnaval”, uma produção O2 / Latin HBO, finalista do Emmy International  em 2006 e vencedora do prêmio APCA em 2006. Em 1994 foi um dos diretores do filme oficial da FIFA para a Copa do Mundo “One Billion Hearts” e em 1992 dirigiu o premiado curta-metragem “Os Moradores da Rua Humboldt” com Paulo José e Pedro Cardoso (Melhor Filme nos Festivais de Cuba, Cartagena e RioCine; Melhor Filme pelo Júri Popular em Uppsala e selecionado para a Mostra Oficial do New York Film Festival. 

No momento, Luciano desenvolve série para a TV Globo em parceria com a roteirista Elena Soárez. Seu próximo longa-metragem, em fase de captação, chama-se "O Grampo".