MAX CALLIGARIS

Max Calligaris, é um diretor, roteirista e produtor francês radicado no Brasil. Especializado em Publicidade e Marketing na frança, ele possui um mestrado em New Media pela New School (Nova York, EUA) com foco em ficção narrativa e documentário.

É o diretor principal e produtor associado da série Psi (HBO). A série, que está em sua quarta temporada, recebeu indicações de Melhor Série Dramática (2015), Melhor Ator (2015) e Melhor Atriz (2018) no Emmy Awards Internacional. É uma das séries brasileiras mais premiadas, conquistando 12 vitórias no Telly Awards. Seu papel como produtor associado da serie inclui: o design criativo, participação no processo de desenvolvimento dos roteiros, supervisão da pré e pós produção.

Max Calligaris também dirigiu um episodio da serie Amigo de Aluguel em 2018 exibida na Universal TV. A trama é sobre um traumatizado ator de teatro que oferece serviços de amigo de aluguel e se torna parte de um esquema com sua ex-agente para ganhar dinheiro.

Em 2019, dirigiu a segunda temporada da série O Escolhido, produzida pela Netflix Brasil com as atrizes Paloma Bernardi e Gisele Itiê no elenco. A série gira em torno de três médicos enviados para uma remota vila no Pantanal com o objetivo de vacinarem seus moradores contra o vírus Zika, mas acabam isolados em uma comunidade cheia de segredos.