carregando...

Notícias

MULHERES ALTERADAS – NOS CINEMAS

25.07.2018

O longa “Mulheres Alteradas”, com direção de Luis Pinheiro, roteiro de Caco Galhardo, direção de fotografia de Will Etchebehere e direção de arte de Guta Carvalho, está em exibição nos cinemas brasileiros. Confira os dias e horários das sessões AQUI.

O longa é baseado na obra homônima de Maitena Burundarena, cartunista argentina renomada e conhecida no mundo todo pelos seus quadrinhos e livros, e trata dos dilemas tragicômicos enfrentados por quatro mulheres em diferentes fases da vida. O elenco conta com Alessandra Negrini, Deborah Secco, Maria Casadevall, Monica Iozzi, Sérgio Guizé, Daniel Boaventura, Mário Gomes, Patricya Travassos, Sueli Franco e Stepan Nercessian.

O diretor Luis Pinheiro e o diretor de fotografia Will Etchebehere, falaram sobre a linguagem usada no filme e como transportaram os quadrinhos para a tela do cinema, que é um dos grandes acertos de Luis segundo a crítica de Franscisco Carbone do site Cine Players.

“O diretor Luis Pinheiro acerta exatamente no mais difícil, em transpor a linguagem dos quadrinhos para a telona, suas gags e seus maneirismos, a tônica primal da escritora. Egresso da série Lili, a Ex (de onde trouxe a ótima Maria Casadevall), Pinheiro imprime ritmo e uma graça insuspeita com seu quarteto de protagonistas à beira de um ataque de nervos.” – Francisco Carbone/Site Cine Players