carregando...

Notícias

AMIGO DE ALUGUEL E RUA AUGUSTA NO THE BRAZILIAN CRITIC

09.01.2019

As séries “Amigo de Aluguel” e “Rua Augusta”, produzidas pela O2, foram premiadas pelo site The Brazilian Critics.

A série “Amigo de Aluguel”, produzida pela O2 para o Canal Universal, levou os prêmios de “Melhor Ator em Série de Comédia” com Felipe Abib.

E o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia” com Luciana Paes.

Criada por Dainara Toffoli e Josefina Trotta, “Amigo de Aluguel” traz no elenco principal Luciana Paes, Thiago Amaral e Christiana Ubach.  A direção é de Dainara Toffoli, Luis Pinheiro e Max Calligaris e tem a estreia da segunda temporada prevista para março de 2019, no Canal Universal.

A série “Rua Augusta”, produzida pela O2 para a TNT, levou o prêmio de “Melhor Trilha Sonora Original” com Lucas Marcier e Fabiano Krieger.

“Rua Augusta” tem direção geral de Pedro Morelli, direção de episódio de Pedro Morelli e Fábio Mendonça, direção de arte de Fábio Goldfarb e direção de fotografia de Rodrigo Carvalho e Dante Belluti. Os roteiros são de de Ana Reber, Jaqueline Vargas e Julia Furrer.

Com Fiorella Mattheis, Milhem Cortaz, Lourinelson Vladimir, Pathy Dejesus, Rodrigo Pandolfo, Rui Ricardo, Rafael Dib, Dani Glamour e Carlos Meceni no elenco, “Rua Augusta” aborda temas complexos usando o ambiente de drogas, prostitutas e diversão da famosa rua paulistana. É nesse mundo que Mika (Fiorella Mattheis) encontrou refúgio e construiu uma vida, deixando para trás um passado pouco conhecido.

A atriz Pathy Dejesus, que interpretou Nicole em “Rua Augusta”, foi indicada para o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama”, mas a vencedora foi Mariana Lima, atriz que interpretou Glória Sadala na série “Assédio”, produção da Globo em parceria com a O2, que levou também os prêmios de “Melhor Direção em Novela ou Série (direção geral de Joana Jabace e direção artística de Amora Mautner) e Melhor Fotografia (direção de fotografia de Marcelo Trotta).