carregando...

Notícias

MARIGHELLA NO FESTIVAL DE BERLIM 2019

10.01.2019

O longa “Marighella”, dirigido por Wagner Moura e produzido pela O2 Filmes, foi escolhido para estrear no Festival de Berlim, um dos eventos mais prestigiosos do cinema mundial. “Marighella integra a seção principal do festival, mas fora da competição pelo prêmio Urso de Ouro.

O filme é uma biografia do guerrilheiro Carlos Marighella, que lutou na ditadura militar, e conta com Seu Jorge, interpretando Marighella, e Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Humberto Carrão no elenco.

Fonte: Folha de S.Paulo

“Marighella” tem produção executiva de Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Cris Abi, direção de fotografia é de Adrian Teijido e a direção de arte é de Fred Pinto. A equipe da área de entretenimento da produtora concluiu em 2018 as 55 diárias de filmagens do longa que envolveram 230 profissionais entre produtores, equipe técnica, equipe de arte e mais elenco de 70 pessoas. Foram 120 sets de filmagens realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Cachoeira na Bahia, Campinas, Vinhedo, Pedreira, Embu e Araçariguama.

O diretor Wagner Moura com as produtoras executivas Andre Barata Ribeiro, Bel Berlink e Cris Abi, e com o diretor de fotografia Adrian Teijido e o diretor de arte Fred Pinto.

Confira a programação do Festival de Berlim aqui: https://www.berlinale.de/en/programm/berlinale_programm/programmsuche.html