carregando...

Notícias

SINDCINE – PALESTRAS SOBRE CINEMA

11.01.2019

Dia 17 de Janeiro, o Sindcine promoverá uma nova edição da palestra sobre as duas novas formas de regularizar o acesso à profissão de técnico de cinema: a Autorização Profissional Provisória e o Técnico Iniciante. Elas atendem quem já trabalha e ainda não tem DRT, e também quem ainda não trabalha. A palestra será das 10h00 às 12h00, em sua sede em São Paulo e tem como objetivo esclarecer dúvidas e mostrar como se dará, na prática, a inscrição nessas novas categorias.

A Autorização Profissional Provisória destina-se aos profissionais que já trabalham no setor há mais de um ano e ainda não têm condição de requerer seu registro profissional (DRT). Com a Autorização Profissional Provisória, o profissional poderá trabalhar de forma regular por mais dois anos até completar o prazo mínimo de três anos exigido para obter seu DRT.

O Técnico Iniciante é uma categoria criada para atender quem deseja entrar na profissão por indicação de um chefe de equipe, diretor ou Produtora. Esse iniciante poderá registrar-se no Sindcine para trabalhar de forma regular em sets de filmagem, em condições específicas de atividade e remuneração, desde que sob a responsabilidade de um técnico habilitado na respectiva categoria.

Para se inscrever confirme sua participação pelo email lethycia@sindcine.com.br com o assunto “Palestra dia 17jan”.