carregando...

Notícias

ÓPERA ABERTA: OS PESCADORES DE PÉROLAS – NO CANAL MAX UP

17.01.2019

Dirigido por Carlos Nader, o documentário “Ópera Aberta: Os Pescadores de Pérolas” acompanha o trabalho de Fernando Meirelles numa experiência em um novo território: a ópera. Durante seis meses Meirelles teve seu trabalho de desenvolvimento e montagem da obra teatral registrado por Nader. O resultado desse registro será reexibido no dia 22, às 22:35 no canal MAX UP.

Confira AQUI o calendário das outras reexibições e abaixo, o trailer.

“Os Pescadores de Pérolas” é uma ópera dividida em três atos e conta a história de amigos de infância que se reencontram em uma vila de pescadores na costa do Ceilão. Com a chegada da mulher por quem ambos são apaixonados, o passado vem à tona, obrigando-os a escolher entre o amor e a amizade. O longa apresenta ainda relatos do elenco e da equipe sobre a tarefa que é montar uma ópera e detalha a percepção do diretor Fernando Meirelles sobre o desafio de criar algo completamente novo, ao montar a obra do zero.

Carlos Nader faz uma ousada e original construção narrativa, ao mesmo tempo em que Meirelles, como diretor do espetáculo teatral e personagem do documentário, inova o formato da obra, incorporando trechos filmados ao espetáculo ao vivo e deixando na encenação sua marca registrada de diretor de cinema.