carregando...

Notícias

A PREMIADA PRIMEIRA TEMPORADA DE “AMIGO DE ALUGUEL”

13.02.2019

A primeira temporada de “Amigo de Aluguel”, produção da O2 para a Universal TV, foi exibida em 2018 e premiada pelo site “The Brazilian Critic” nas categorias “Melhor Ator em Série de Comédia” com Felipe Abib e “Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia” com Luciana Paes.

Com produção da O2 Filmes, a comédia aborda a vida de Fred (Felipe Abib), um ator que tem fobia de palco. Desempregado, sem perspectivas e com um filho de 9 anos para ajudar a criar, ele acaba aceitando um trabalho inusitado: “Amigo de Aluguel”.

Porém, Frederico não é um “amigo” qualquer. Ator e perfeccionista, ele estuda e cria personagens de ficção, sob medida, para a vida real dos clientes. Ele pode se transformar rapidamente em um namorado, tio, herdeiro, guru de auto ajuda, padre, avô, mulher ou seja lá quem for. Por contradição do destino, ele, que é tão talentoso para consertar as vidas alheias, não consegue consertar sua própria vida.

Tudo começa quando Sara (Luciana Paes), ex-agente de Fred, tem a ideia de alugá-lo para ser o namorado de sua uma prima Hannah (Laila Zaid) no casamento do ex-noivo. Com o sucesso da missão, Sara percebe que descobriu um novo e lucrativo negócio: Amigo de Aluguel. A maquiadora Angelina (Christiana Ubach) entra na trupe para ajudar nas caracterizações dos personagens que Fred inventa para as missões contratadas. Fred conta ainda com o apoio de Jun Ho (Thiago Amaral), seu melhor amigo e dono do karaokê onde ele mora de favor.

Amigo de Aluguel é uma série que mistura elementos da estrutura de séries procedurais: a missão do dia que se resolve no próprio episódio; e serializadas: através dos conflitos individuais que se desenvolvem durante toda a temporada.

Criada por Dainara Toffoli e Josefina Trotta, a série traz no elenco principal Felipe Abib, Luciana Paes, Thiago Amaral e Christiana Ubach. A direção é de Dainara Toffoli, Luis Pinheiro e Max Calligaris.

A segunda temporada de “Amigo de Aluguel” está programada para estreiar no primeiro semestre de 2019.