carregando...

Notícias

SOCRATES NA DISPUTA PELO SPIRIT AWARDS

20.02.2019

Finalizado na O2 Pós e distribuído pela O2 Play o longa “Socrates”, do estreante diretor Alex Moratto, está indicado para o prêmio “John Cassavetes”, dado ao melhor filme produzido com menos de US$ 500.000, e ao prêmio de melhor ator com Christian Malheiros no “Film Independent Spirit Awards”, que acontece no dia 23 de fevereiro em Los Angeles.

O diretor Alex Moratto também foi o vencedor do prêmio “Someone to Watch”, entregue pelo Spirit Awards para jovens diretores que se destacaram.

Produzido com US$ 20.000 que Alex arrecadou nos Estados Unidos, “Sócrates” foi o primeiro filme realizado em Santos pelo Instituto Querô, onde foi co-escrito, produzido e representado por adolescentes em risco de comunidades locais de baixa renda. O Instituto Querô conta com o apoio do UNICEF.

O longa conta a história de um jovem de 15 anos, morador de Santos, que precisa aprender a viver sozinho depois que sua mãe morre.

“Sócrates” foi exibido em diversos festivais como Festival Internacional de Cinema de São Paulo, Montréal Festival du Nouveau Cinéma e Woodstock Film Festival e oito vezes premiado ao redor do mundo.

Confira a lista completa de prêmios e festivais no site oficial do filme.