carregando...

Notícias

PROJETO UNI: CACHOEIRA PORTEIRA

12.03.2019

O UNI é uma plataforma de comunicação, capacitação e conexão, criada com o objetivo de amplificar as vozes da Amazônia brasileira. O objetivo é divulgar o trabalho e os perfis dos povos da floresta, organizações, associações, empreendedores, todos os heróis que vivem na Amazônia e são os verdadeiros guardiões do futuro da humanidade e ampliar suas redes de seguidores e visibilidade. Criar um território digital da Amazônia. Confira a explicação de Fernando Meirelles ao “Update or Die!”:

Visualizar esta foto no Instagram.

@fernandomeirelles pro #sxswuod // @uni_amazonia @o2filmes

Uma publicação compartilhada por Update or Die! (@updateordie) em

Dentre estas comunidades, apresenta-se a Cachoeira Porteira, comunidade encravada na floresta amazônica, dentro do município de Oriximiná, localizada a mais de 800 quilômetros de Belém, capital do Pará. Lá vivem 145 famílias, descendentes de negros que fugiram da escravidão e hoje são donos de uma área de 225 mil hectares, no maior território quilombola titulado do Brasil.

Para conhecer mais sobre a comunidade Cachoeira Porteira, leia a matéria completa no site Uni: http://www.uniamazonia.co/2019/03/11/cachoeira-porteira-resiste/

Foto por Fernanda Frazão