As indicações da semana da O2 são de Marcelo Scañuela, diretor de arte dos filmes A Busca, de Luciano Moura, e Os Famosos e os Duendes da Morte, de Esmir Filho, de peças teatrais e de muitos filmes publicitários; de Bruno Ricci, assistente de coordenação de produção da O2; e de Verônica Julian, figurinista de VIPs, de Toniko Mello, Xingu, de Cao Hamburger, e Som e Fúria, série produzida para a Rede Globo, além de inúmeras peças teatrais e filmes publicitários.
Marcelo Escañuela é ciclista, curte o centro da cidade de São Paulo e, animado, indica aos seus amigos da O2 que dia 14 de Outubro, próximo domingo, a ciclofaixa de lazer será ampliada até a Praça Dom José Gaspar.
Agora o passeio dos ciclistas compreende toda a Avenida Paulista, interligada com o centro histórico da cidade, através do trecho Vergueiro – Liberdade que liga a Praça Oswaldo Cruz à Praça João Mendes.
Os ciclistas podem prosseguir até o Páteo do Colégio, Viaduto do Chá, Theatro Municipal e, no domingo 14, chegarem até a Praça Dom José Gaspar, localizada atrás da Biblioteca Municipal Mario de Andrade. A praça foi toda reformada e aos domingos acontece o projeto Piano na Praça, da Secretaria de Cultura.
Para mais informações sobre a ciclovia, outras rotas, acesse o site oficial AQUI.
A indicação de Bruno Ricci é para todos que curtem vídeo games: a Brasil Game Show 2012, a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, que ocorre em SP, no Expo Center Norte, até domingo, dia 14 de Outubro.
Na feira há stands dos principais fabricantes de games, apresentando os lançamentos, prévias de jogos e profissionais e produtores do mundo dos games, além de desafios competitivos e torneios.
Vídeo da edição de 2011 do Brasil Game Show
Os ingressos estão sendo vendidos no Expo Center Norte, que fica na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme. O evento oferece transporte gratuito da estação de metrô Tietê até o local. Para saber mais sobre o BGS, acesse o site oficial da Brasil Game Show 2012 AQUI.
A indicação de Verônica Julian é o programa duplo com produções nunca encenadas em São Paulo, das óperas Violanta e Uma Tragédia Florentina. A direção cênica é de Felipe Hirsch, com direção cenográfica de Daniela Thomas e Felipe Tassara. Com a Orquestra Sinfônica Municipal e Coral Lírico, sob regência de Luis Gustavo Petri e a destacada participação das sopranos Céline Imbert e Eiko Senda.
Foto de João Caldas
Violanta e Uma Tragédia Florentina foram criadas no início do século XX e se passam, respectivamente, em Veneza do século XV e Florenza do século XVI. As duas peças, tradicionalmente, são encenadas juntas e evidenciam a linha de óperas alemãs do início do século XX, com fortes influências de Wagner, Mahler e Strauss.
Fotos de João Caldas
As apresentações serão dias 12, 13, 16, 18, 20 e 21 de Outubro, no Theatro Municipal, que fica na Praça Ramos de Azevedo s/n – República. Veja AQUI maiores informações.
Verônica indica o programa dizendo podem ir ver que ficarão orgulhosos do meu trabalho. Ficou tudo muito bonito mesmo, mas ralei muito!