carregando...

Notícias

HOMENAGEM À LUTA PELO MEIO AMBIENTE

05.06.2019

Em 5 de Junho de 1972, teve inicio em Estocolmo a 1ª conferência das Nações Unidas sobre o ambiente. Este dia passou a ser comemorado com o objetivo de alertar as populações e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos as tarefas de cuidar do mundo em que vivemos.

Três projetos de 2019 da O2, mostram a participação na defesa dos nossos rios, florestas e principalmente da Amazônia:

– Fatos Florestais, video realizado em parceria com o Observatório do Clima, Produtora Imaginária e Fernando Meirelles, com participação do engenheiro florestal Tasso Azevedo e da atriz Camila Pitanga, com o objetivo de compartilhar informações científicas para combater a desinformação, dados distorcidos e falsos sobre o uso e ocupação do solo no Brasil.

 

– Projeto UNI Amazônia que é uma plataforma de comunicação, capacitação e conexão, criada com o objetivo de amplificar as vozes e criar um território digital da Amazônia brasileira. Em 11 de Março  foi ao ar o primeiro filme da expedição em comunidades quilombolas no Pará.

 

– Em junho, o diretor André D’Elia fez o pré-lançamento de seu novo longa híbrido de documentário e ficção “Amigo do Rei”, realizado com apoio da O2 Filmes e que tem como tema o maior crime ambiental da história do Brasil (o rompimento das barragens em Mariana e Brumadinho em Minas Gerais) e suas consequências.

O Amigo do Rei – Trailer from CINEDELIA on Vimeo.