carregando...

Notícias

18º GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO – MULHERES ALTERADAS

17.06.2019

A Academia Brasileira de Cinema divulgou dia 17 de Junho, a lista dos indicados ao 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, cuja cerimônia acontecerá em 14 de agosto, com transmissão ao vivo para todo o país pelo Canal Brasil.

A edição 2019 do Grande Prêmio inclui quatro categorias inéditas: melhor filme ibero-americano lançado no Brasil, além de melhor série brasileira de produção independente em ficção, documentário e animação. Também há quatro categorias que são definidas pelo voto popular: melhor longa-metragem ficção, melhor longa-metragem documentário, melhor longa-metragem estrangeiro e melhor longa-metragem ibero-americano.

“O Grande Prêmio apresenta um vasto panorama da indústria audiovisual brasileira e os profissionais e filmes finalistas refletem a pluralidade do nosso cinema. O objetivo da Academia é representar todas as gerações de cineastas”, diz o presidente da institução, Jorge Peregrino

A O2 Filmes está presente na premiação concorrendo na categoria Melhor longa-metragem de Comédia com o longa “Mulheres Alteradas”, com direção de Luis Pinheiro, roteiro de Caco Galhardo, direção de fotografia de Will Etchebehere e direção de arte de Guta Carvalho. O longa é baseado na obra homônima de Maitena Burundarena, cartunista argentina renomada e conhecida no mundo todo pelos seus quadrinhos e livros, e trata dos dilemas tragicômicos enfrentados por quatro mulheres em diferentes fases da vida.

Confira o trailer:

 

Confira mais sobre a premiação em: https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/06/17/grande-premio-do-cinema-brasileiro-2019-anuncia-indicacoes-chacrinha-lidera.htm