carregando...

Notícias

MARIGHELLA – SEU JORGE PREMIADO

07.08.2019

O Bari International Film Festival, realizado na Itália, entregou o Prêmio de Melhor Ator para Seu Jorge, pela atuação em “Marighella”, do diretor Wagner Moura.

Esse é o primeiro premio que Seu Jorge recebe por atuação no cinema.

Em um post em sua conta no instagram, Seu Jorge agradeceu e fez uma retrospectiva de sua carreira.

View this post on Instagram

Em 1993 conheci através de um importante é grande amigo meu @gabrielmouracantor a companhia de teatro de repertório TUERJ ( Teatro da UERJ- Universidade Estadual Do Rio de Janeiro). onde um grupo de 23 profissionais do ramo de espetáculos entre eles, Antônio Pedro Borges, Anselmo Vasconcelos, Andreia Dantas, Ricardo Petraglia e o imortal maestro Paulo Moura entre outros grandes nomes do teatro brasileiro como, o iluminado iluminador Aurelho de Simone, O incrível Lafaiete Galvao, e o Grande diretor Amir Haddad se apresentavam. Minha primeira experiência com eles foi a produção teatral da companhia “A Saga da Farinha” de 1994. Nesse mesmo ano, tive o prazer de conhecer e trabalhar com o meu amigo e grande diretor finlandês Mika Kaurismaki. Com Mika trabalhei, ainda como figurante em três de seus filmes produzidos no Brasil por volta dessa época. No mesmo ano a companhia estreia no dia 14/12/1994 uma tradução de Willian Shakespeare, a peça “Macbeth” com Ricardo Petraglia no papel principal. Foram muitas as peças de teatro criadas por essa companhia e seu elenco de jovens atores e artistas amadores como eu naquela época. Em 2001, fui convidado para participar das filmagens do filme de Fernando Meireles “A cidade de Deus “ no papel de Mane Galinha. Depois disso, foram muitas outras produções de que tenho muito orgulho de ter participado, e sou muito grato pela confiança de todos esses diretores e produtores. E principalmente todos que de alguma maneira, contribui para que o cinema nunca pare. Divido esse prêmio, o meu primeiro prêmio como ator com todos aqui citados e também com todos os fans que me acompanha todos esses anos! Obrigado do fundo do coração! Obrigado a o Wagner Moura pela confiança e direção brilhante nesse filme 🎥. Agradeço também a todos da @o2filmes por todo o suporte nesse trabalho. Agradeço a grande Fátima Toledo por seu trabalho e paciência comigo e também a todos os atores e figurantes desse filme. Não consegui sozinho, esse prêmio e de vcs também. Agradeço a Deus por mais um sonho realizado. Dedico a Carlos Mariguella e sua memória. Como ele mesmo já dizia “Não tenho tempo pra ter medo.” Obrigado 🙏🏾 senhor por mais um sonho realizado.

A post shared by Seu Jorge (@seujorge) on

“Marighella” é uma produção da O2 Filmes com direção de Wagner Moura e já foi selecionado para outros importantes festivais ao redor do mundo, como o de Berlim, Festival do Cinema Brasileiro de Paris, Sydney Film Festival, Santiago Festival Internacional de Cine e o de Bari.

O longa retrata a história de Carlos Marighella, guerrilheiro brasileiro que durante a ditadura militar liderou um dos maiores movimentos de resistência ao governo da época e traz no elenco Bruno Gagliasso, Humberto Carrão e Adriana Esteves.