carregando...

Notícias

DEU NO O GLOBO – PATRÍCIA KOGUT

12.08.2019

A jornalista Patrícia Kogut publicou em sua coluna “Nota da Kogut”, no site do jornal O Globo, a nota dada à série Pico da Neblina, série original brasileira da HBO Latin America com criação de Quico Meirelles e Chico Mattoso (Chefe de sala de roteiro), com os roteiristas Mariana Trench, Cauê Laratta e Marcelo Starobinas.

“Pico da Neblina” acompanha Biriba, um traficante de maconha que vive em um Brasil onde a planta acaba de ser legalizada. Em meio à novidade, ele precisa se adaptar aos novos meios de comércio e distribuição legal.

Com 10 episódios a série é exibida todo domingo, ás 21hrs, na HBO, HBO GO e HBO Inclusão (aplicativo que oferece audiodescrição em português para deficientes visuais e legendas adaptadas com visualização ajustada e zoom para deficientes auditivos). Além de toda a América Latina e Caribe, a produção também vai ao ar nos Estados Unidos e parte da Europa e da África, alcançando assim mais de 70 países.

Quico Meirelles faz a direção geral e divide a direção dos episódios com os diretores Fernando Meirelles, Luiz Carone (3 episódios) e Rodrigo Pesavento (1 episódio).

“Pico da Neblina” é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios e Eduardo Zaca, da HBO Latin America Originals, e Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Fernando Meirelles, da O2 Filmes.