carregando...

Notícias

MULHERES ALTERADAS NO GRANDE PREMIO DA CINEMA BRASILEIRO

13.08.2019

O longa “Mulheres Alteradas”, com direção de Luis Pinheiro, roteiro de Caco Galhardo, direção de fotografia de Will Etchebehere e direção de arte de Guta Carvalho, está concorrendo ao prêmio de Melhor Longa Metragem de Comédia no 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que acontece no Theatro Municipal, em São Paulo, no dia 14 de agosto.

O longa é baseado na obra homônima de Maitena Burundarena, cartunista argentina renomada e conhecida no mundo todo pelos seus quadrinhos e livros, e trata dos dilemas tragicômicos enfrentados por quatro mulheres em diferentes fases da vida. O elenco conta com Alessandra Negrini, Deborah Secco, Maria Casadevall, Monica Iozzi, Sérgio Guizé, Daniel Boaventura, Mário Gomes, Patricya Travassos, Sueli Franco e Stepan Nercessian.

O diretor Luis Pinheiro e o diretor de fotografia Will Etchebehere, falaram sobre a linguagem usada no filme e como transportaram os quadrinhos para a tela do cinema, que é um dos grandes acertos de Luis segundo a crítica de Franscisco Carbone do site Cine Players.

“O diretor Luis Pinheiro acerta exatamente no mais difícil, em transpor a linguagem dos quadrinhos para a telona, suas gags e seus maneirismos, a tônica primal da escritora. Egresso da série Lili, a Ex (de onde trouxe a ótima Maria Casadevall), Pinheiro imprime ritmo e uma graça insuspeita com seu quarteto de protagonistas à beira de um ataque de nervos.” – Francisco Carbone/Site Cine Players