carregando...

Notícias

Por trás da caracterização em Malasartes e o Duelo com a Morte

28.05.2015

anna malasartes site

As gravações de Malasartes e o Duelo com a Morte estão a todo vapor, mas a maquiadora Anna Van Steen tirou uns minutos do seu dia a dia corrido para contar pra gente um pouco sobre a caracterização dos personagens.


Jesuíta Barbosa, que vive o personagem principal da trama, precisa manter o visual malandro e espoleta, por isso seus cabelos estarão sempre desalinhados. “Deixamos a pele dele bem moreninha, com os cabelos com cara de quem não vai ao barbeiro, além de estar sempre levemente suado, porque está sempre fugindo das enrascadas”, contou ela.


Áurea, personagem de Isis Valverde, tem uma pegada mais de menina inocente e carismática, por isso veremos a atriz usando tranças assimétricas, para enfatizar o ar infantil.  “Na maquiagem teremos bochechas rosadas e destacadas, também para infantilizar”, explica Anna.


A barba de Julio Andrade, que viverá A Morte, também teve atenção especial. “Ela foi recortada com uma forma pontuda e vazada nas laterais, lembrando uma caveira”, ressalta a maquiadora. A pele do ator terá um tom pálido, os cabelos presos e unhas longas e envelhecidas, coladas uma a uma diariamente. “Finalizamos a caracterização com veias azuladas que aparecem na testa, dependendo da situação”, ressalta.


Para a caracterização das parcas, o time de maquiagem, a figurinista Verônica Julian, e o diretor de arte, Tulé Peake, se reuniram, para montar caracterizações a altura das personagens mitológicas, trabalhando com formas orgânicas e bem definidas. “Elas são diferenciadas por cor; a parca cortadeira ganhou dreads grisalhos, enquanto a fiandeira ficou com uma espécie de cabelo bordado ocre e a tecedeira com cabelos emaranhados e ruivos”, detalha Anna. O resultado ficou expressivo e humano, sem perder seu lado fantástico.


Quer saber mais sobre as gravações de Malasartes e o Duelo com a Morte, o novo longa da O2 Filmes? Então fique ligado aqui no site e em nossas redes sociais!