carregando...

Notícias

AQUARIUS – ESCOLHIDO PARA CANNES – NA O2 PÓS

18.04.2016

O cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho estreará seu segundo longa, Aquarius, no próximo Festival de Cannes que acontece entre 11 e 22 de maio, como integrante da seleção competitiva da mostra.

vmj 9042

O filme está sendo finalizado na O2 Pós que prestou os serviços de Supervisão On Set (Eduardo Amodio), Conform, Correção de Cor, Efeitos 2D, 3D e Deliveries.

 

Aquarius estrear em Cannes, no dizer de Kleber, proporciona muitas alegrias para a equipe formada por gente de todo o Brasil e especialmente por artistas e técnicos pernambucanos.

aquarius sonia mar

O filme, em fase de finalização, é estrelado por Sonia Braga que interpreta Clara, escultora e jornalista, moradora do edifício Aquarius que enfrenta as investidas de uma construtora que tem planos para o terreno e quer demolir o prédio para construir novo empreendimento.

aquarius braga 2

Aquarius é produzido por Emilie Lesclaud, CinemaScópio Produções, com coprodução da francesa SBS Productions, Videofilmes e também Globo Filmes com patrocinio do BNDES / Fundarpe – Secretaria de cultura de Pernambuco.

Kleber Mendonça contou com os fotógrafos Pedro Sotero e Fabrício Tadeu, os diretores de arte Juliano Dornelles e Thales Junqueira, com a montagem de Eduardo Serrano.

aquarius pos

(esq. p/ dir.) Fabrício Tadeu, Pedro Sotero e Kleber Mendonça na sala de correção de cor da O2 Pós Rio.

O Som ao Redor, primeiro longa de direção de Kleber, foi exibido em mais de 100 festivais internacionais, lançado comercialmente em 14 países e foi representante brasileiro no Oscar 2014. O jornal The New York Times considerou “O Som ao Redor” um dos 10 melhores filmes de 2014.