O2Cast é o podcast da O2 Filmes e traz toda semana convidados para debater assuntos ligados à produção audiovisual.

O documentário “Cracolândia”, dirigido por Edu Felistoque, teve coprodução com a SPCINE e é distribuído pela O2 Play.

Em carreira de festivais e competições de cinema desde o início de 2020, o filme “Cracolândia” recebeu o título de Melhor Documentário no Europe Film Festival e também no 18th International Festival Signs Of The Night Berlin 2020, além do prêmio de Documentário em Destaque no Seoul International Short Film Festival. O longa, que traz diversos ângulos, estudos e opiniões sobre a região central de São Paulo homônima ao título da obra, tem percorrido diversos festivais nos EUA, Canadá, França e Alemanha, entre outros países.

O filme abre um debate a respeito da maior e mais impactante cena de uso aberto de crack do mundo: a “Cracolândia” de São Paulo. A obra analisa as causas desse mal e suas progressões, além das táticas de combate já realizadas em São Paulo, abrindo um paralelo com as estratégias usadas em outros países. O roteiro é de Heni Ozi Cukier.

Na conversa conduzida pelo assistente de direção independente Fred Tariki, colaborador do O2cast, Edu Felistoque conta que a realização do filme demandou quase 6 anos de trabalho e que foi movido pelo proposito de induzir à reflexão sobre os significados da Cracolândia, uma zona de guerra com mais de 3000 pessoas morando nas ruas.

O processo de trabalho, dificuldades e incidentes durante o mergulho na região, o processo de montagem, as diferentes interpretações que o filme alcança são temas levantados. Os demais trabalhos do diretor como documentarista e como realizador de filmes de ficção na esfera policial também estão presentes. Edu Felistoque homenageia o cineasta Eduardo Coutinho como a grande referencia nacional para os documentaristas.

Escute o O2Cast também pelo SpotifyApple PodcastsBreakerGoogle PodcastsOvercastPocket Casts e RadioPublic.

previous arrow
next arrow
Slider