O2Cast é o podcast da O2 Filmes e traz toda semana convidados para debater assuntos ligados à produção audiovisual.

Os diretores da série Manhãs de Setembro, Luis Pinheiro e Dainara Toffoli conversam com a produtora e sócia da O2, Andrea Barata Ribeiro sobre a nova produção brasileira Original Amazon, que já está disponível em mais de 240 países e territórios. 

A série realizada pela O2 Filmes tem 5 episódios e conta a historia de uma motogirl trans que vive em São Paulo e que está conseguindo realizar seu sonho de ser uma artista cover de Vanusa, famosa cantora dos anos 70, quando sua vida toma um rumo inesperado, ela descobre que tem um filho que desconhecia. 

Andrea e Luís Pinheiro relembram o processo de criação e desenvolvimento do projeto a partir de uma proposta do roteirista Miguel de Almeida que os impactou e levada à apresentação à Amazon Prime foi aprovada com entusiasmo pela importância da diversidade, discussão da tolerância, alinhamento e percepção em validar o afeto entre as famílias. O longo processo de trabalho envolveu estudos, participação em muitos seminários para aprofundamento do conhecimento das questões ligadas à identidade de gênero, aceitação e respeito aos homens e mulheres trans.

A produtividade da sala de roteiro composta com heterogeneidade e talento aliada às escolhas para compor o elenco dos sonhos para a série, alicerçaram o entusiasmo de todo o grupo envolvido que sentia-se realizando um trabalho importante, com inovação e muito respeito à vida e ao amor familiar. 

Os diretores comentam a prolongada parceria vinda de trabalhos anteriores, as mudanças de patamar em suas carreiras que este projeto conduzido com poesia e delicadeza proporcionou e o lugar de resistência e importância que encontraram na produtora. A realização das filmagens efetuadas no Uruguai por causa da pandemia reforçou os laços da equipe. Fazem destaque ao trabalho da arte conduzida por Guta Carvalho e à fotografia de Lito Mendes da Rocha. Mencionam a coesão e profissionalismo dos técnicos uruguaios.

Escute o O2Cast também pelo SpotifyApple PodcastsBreakerGoogle PodcastsOvercastPocket Casts e RadioPublic.

previous arrow
next arrow
Slider