A 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece entre os dias 22 de Outubro à 4 de Novembro, começa de forma diferente, fora das salas de cinema, mas ainda disponível para todos que queiram conferir as novidades do cinema.

Com 197 filmes de 71 países, o evento terá exibições online e em formato drive-in (no pátio do Memorial da América Latina e no Sesc Parque Dom Pedro II).

Entre os filmes, o longa “Casa de Antiguidades”, do diretor João Paulo Miranda, chega à Mostra com o selo de Cannes, tendo sido o único título brasileiro dentre 56 filmes escolhidos da última edição do festival francês, depois do êxito de Bacurau e A vida invisível.

O diretor participou do episodio 18 do O2Cast, onde contou sobre seu filme e o festival de Cannes. Confira:

João conversou com Igor Kupstas, diretor da O2 Play, direto da França, onde estava residindo desde a finalização de seu filme. O cineasta é nascido e morador do interior de São Paulo, formado em cinema, pós graduado pela Unicamp, professor universitário e já premiado pelo Festival de Cannes em 2015 e 2016 com os curtas “Command Action” e “A moça que dançou com o diabo”.