O 5º episódio da série “Crônicas da Pandemia” questiona até que ponto a noção de produtividade, medida em likes de redes sociais e marketing pessoal, permeia as relações humanas e infere em suas trocas genuínas. Neste labirinto, onde a conexão real com outro foi substituída pelo monólogo de nós mesmos, a sociedade contemporânea vive um outro tipo de prisão. O artista plástico Tomás, vivido por Flávio Bauraqui, é alguém que se perdeu neste labirinto.

Ele perdeu a conexão consigo, com seu pai – única família que lhe resta, e com o mundo ao seu redor em troca da projeção de sua persona, reforçada pela sua assistente virtual, seu alter ego “Dominique”, na voz de Marcela Rosis. No elenco estão também, Augusto Madeira, Amanda Brambilla e Thiago Justino. “Tomás, o Projeto” se passa no cenário de pandemia, como os outros episódios da série criada pelo diretor André Gustavo, que reúne narrativas diversas e potentes sobre este período tão difícil.

CRÔNICAS DA PANDEMIA – “TOMÁS, O PROJETO from O2 Filmes on Vimeo.

O roteiro é de Fernanda Sarkis Coelho, Cindy Wilk e Marina Pinto, com doctoring de Erez Milgrom. Na co-direção, Tóia Ferraz; montagem, Rodrigo Kassab; trilha, Jo Borges; direção de arte, Gabriella Valverde; e design de arte para abertura de Luis Dourado e Zico Farina; com trilha de Lucas Mayer. Todos os filmes foram feitos dentro do Dogma 20, de modo colaborativo e respeitando as normas do distanciamento social.