Os longas ‘7 Prisioneiros’, do diretor Alex Moratto e ‘Marighella’, do diretor Wagner Moura, estão entre os selecionados para o 48º Festival Sesc Melhores Filmes.

O Festival, que acontece de 6 a 27 de abril, terá exibições no CineSesc e exibições gratuitas na plataforma Sesc Digital. Os filmes exibidos no Festival são escolhidos em votação, dividida entre público e júri especializado.

A votação acontece até o dia 1º de março de 2022 e pode ser feita no site do festival (https://melhoresfilmes.sescsp.org.br/votacao/). Votando em todas as categorias você ganha um ingresso para o festival.

7 Prisioneiros é o segundo longa do diretor Alexandre Moratto e trás Christian Malheiros, protagonista de Sócrates, primeiro longa de Moratto. Com Rodrigo Santoro no elenco o longa concorre nas categorias MELHOR FILME NACIONAL, MELHOR ATOR NACIONAL, MELHOR DIREÇÂO NACIONAL, MELHOR FOTOGRAFIA e MELHOR ROTEIRO.

Marighella, longa dirigido por Wagner Moura, concorre nas categorias MELHOR FILME NACIONAL, MELHOR ATRIZ NACIONAL, MELHOR ATOR NACIONAL, MELHOR DIREÇÂO NACIONAL, MELHOR FOTOGRAFIA e MELHOR ROTEIRO.