César Charlone foi mais uma vez reconhecido por seu trabalho, como diretor de fotografia, no Festival Internacional Camerimage, realizado em Torun na Polônia. César ganhou o prêmio “Silver Frog”, na competição principal, com o longa ‘Two Popes’, de Fernando Meirelles.

O vencedor do “Golden Frog” foi o fotógrafo americano Lawrence Sher pelo filme “Joker”, de Todd Phillips. Já o “Bronze Frog”, ficou com o tcheco Vladimír Smutný pelo filme ‘The Painted Bird’, de Václav Marhl.

César já foi premiado anteriormente, nesse mesmo festival em 2003 e 2008, levando o “Golden Frog” por ‘Cidade de Deus’, e o “Silver Frog” por ‘Ensaio sobre a Cegueira’, ambos de Fernando Meirelles.

O Festival Camerimage é a mais importante premiação da arte da fotografia cinematográfica do mundo, onde o júri é composto somente por fotógrafos e eles avaliam a qualidade do trabalho dos candidatos selecionados, independente de lobby.

Os amigos de César, aqui na O2, curtem a “saparia” do mestre!

Confira o trailer:

“Dois Papas” chega à plataforma da Netflix em 20 de dezembro, mas antes, o filme fez sua estréia em festivais através do mundo, sendo a escolha da audiência em 5 deles. O longa também terá exibições em salas de cinemas selecionadas à partir de 5 de Dezembro.