FERNANDA FRAZÃO

Fernanda Frazão é diretora de filmes, documentarista e fotógrafa. Sua trajetória inclui cinema, TV, internet, mercado editorial e publicidade. Ao longo de sua carreira, viajou pelo mundo criando conteúdo visual e fez incursões em diversas partes da Amazônia.

Na fotografia, seu trabalho “Amazônia Lado B” (2017) recebeu diversos prêmios — entre eles o renomado Lensculture Street Photography — e foi exibido no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, e na mostra Voies Off Rencontres D’Arles 2018, na França. No cinema, é diretora e roteirista de “Chega de Fiu Fiu” (2018), documentário sobre assédio contra mulheres em espaços públicos no Brasil, indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, e “Projeta Quebrada”(2024). Para TV dirigiu a série “#DeixaEla” (2023), para o canal GNT e “Histórias de Pedal” (2024), para o Canal Off.

Na O2, dirigiu filmes publicitários para Natura, Netflix, Electrolux, Sempre Livre, Embratel e Santander. Também dirigiu “Facebook Latam Season” (2021), série de seis episódios. Seus trabalhos na produtora ainda incluem a criação e direção dos conteúdos digitais do projeto “Uni Amazônia”, lançado no SXSW 2019, das séries “Manhãs de Setembro” (2021), do Prime Video, e “Segunda Chamada” (2019), do Globoplay, e do longa-metragem “Marighella” (2019), de Wagner Moura.