“Carro Rei”, da diretora pernambucana Renata Pinheiro é o grande vencedor do Festival de Gramado. O filme, que é uma ficção científica realizado em Caruaru, no Agreste pernambucano, conta a historia do personagem Uno, que tem esse nome em homenagem ao carro onde nasceu à caminho da maternidade.

A trama exemplifica o carinho do publico pelos seus automóveis, contando que quando a legislação proibiu a circulação de carros velhos, um mecânico armou um plano transgressor e, passou a transformar carros velhos em novos, até que um dos carros começou a falar: O Carro Rei.

Carro Rei" vence o Festival de Gramado

O mecânico é vivido por Matheus Nachtergaele e Uno, pelo jovem ator Luciano Pedro Junior. Eles fazem com que o carro interaja com humanos, comunicando-se e demonstrando sentimentos. O projeto da diretora Renata Pinheiro, também artista plástica e diretora de arte, tem 7 anos e nasceu da observação dessa fascinação do publico pelos seus carros.

Renata foi convidada do O2Cast#43 onde abordou questões como a trajetória, formação, projetos anteriores, dificuldades e satisfações em realizar este inventivo e desafiador projeto onde um automóvel é transformado em uma maquina com inteligência própria e ideias totalitárias. Clique aqui e confira.