O2CAST #121 – VALE DOS ESQUECIDOS / NOVA SÉRIE COM SUSPENSE E TERROR
Home
5 de outubro de 2022
O2Cast é o podcast da O2 Filmes e traz toda semana convidados para debater assuntos ligados à produção audiovisual.
A nova série de suspense da HBO Max, Vale dos Esquecidos, produzida pela Warner Bros., Discovery e pela O2 Filmes é tema da edição 121 do O2Cast que tem a apresentação de Guto Gontijo, produtor executivo de dramaturgia, responsável pelo conteúdo criativo da produtora. É um thriller em 10 episódios que contam a história de um grupo de jovens que se perde em uma trilha e encontra um vilarejo perdido no tempo. E para esse papo vamos receber os criadores da série Fabinho Mendonça e Antônio Tibau, e o roteirista Rodrigo Lages.
Os convidados relembram suas trajetórias, compartilham o processo de criação desencadeado por uma visita à vila de Paranapiacaba na serra do Mar, convidados por Fabinho Mendonça há mais de 4 anos que pode ser considerada a fagulha inicial de todo o processo de trabalho. Eles relembram a feitura do book, preparação da apresentação oral à HBO, a sala de roteiro, a escolha do elenco, o valor da primorosa direção de arte e as opções de produção para realização da série.
A inesperada chegada da pandemia paralisou as filmagens e trouxe impacto sobre todos os envolvidos mas, possibilitou a análise do material produzido que foi editado durante este período. Isto proporcionou um engrandecimento dos resultados finais.
Fabinho Mendonça contou que com a ampliação do prazo para realização e sua participação em outra série o afastou da direção geral presencial cotidiana e conduziu o diretor Daniel Lief a assumir a função, enriquecendo o produto final com suas contribuições. Os diretores André Gustavo, Paulinho Caruso e Rodrigo Meirelles dirigiram episódios do Vale dos Esquecidos.
Os convidados relembram as referências que utilizaram para a série e estimulados por Guto Gontijo dão sugestões de filmes, livros e discos para o público de O2Cast.
Fabinho Mendonça finaliza comentando sobre o futuro da indústria do audiovisual brasileira e a falta que temos do Ministério da Cultura, lembrando que um país é determinado pela sua cultura, que abrange a língua, culinária e pelas artes que devem ser fomentadas. O diretor e Guto exemplificam como a mudança cultural efetuada na Coreia nos últimos anos conduziu ao reconhecimento internacional de sua indústria cinematográfica, levando o país a conquistar o Oscar.
Escute o O2Cast também pelo Spotify, Apple Podcasts, Breaker, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic e Amazon Music.
462 views