O2Cast é o podcast da O2 Filmes e traz toda semana convidados para debater assuntos ligados à produção audiovisual.

Rejane Bicca, diretora geral da O2, e Luiz Braga, business affairs – operador de negócios da produtora nos ambientes tecnológicos globais, são os convidados desta edição do O2Cast. Eles falam sobre o que a produtora realiza, “os produtos da casa”, os diretores, placement, projetos especiais, atuação internacional e o cinema publicitário em 2022 e 2023.

Os entrevistados iniciaram contando sobre suas duradouras relações com a produtora que destacam como ambiente acolhedor para aprendizado e divisão de conhecimentos, “lugar para crescer e aprender”.

Em 2022 destacaram as transformações rápidas, os formatos, a importância das entregas e o esforço necessário para se antecipar às tendencias e atingir muitos segmentos do mercado. Reforçaram que foi um ano de maré baixa, muito duro e que a alternativa internacional com o convite para a produtora integrar o SuperCluster como a representante brasileira na rede de produtoras globais de 20 países, ofereceu um jeito novo de trabalhar, positivo e promissor.

Sobre os projetos e jobs realizados em 2022 colocaram que entendem a importância de cada trabalho para o aprofundamento das relações com clientes e agências, para a apresentação dos diretores da casa, ressaltando a precisão e qualidade da entrega e também os jobs premiados e aqueles especiais como ‘Buscapé’ de Fred Luz e ‘Não era para ser uma comédia’ de Ian SBF.

Comentaram a presença da produtora no Ciclope Festival com seu padrão de talento assustador e a surpresa positiva de “Não era para ser uma comédia” ser finalista mundial em sua categoria, que não houve ganhadores. Destacaram a importância da O2 estar com a SuperCluster na Ciclope se colocando ao lado dos maiores produtores de todo mundo.

Sobre os festivais colocaram que hoje são palco para troca de conhecimentos e não mais geradores de tendências pois dada a velocidade da internet elas são acompanhadas instantaneamente. Os entrevistados conversaram com Taís Okamura, redatora e pesquisadora independente que colabora com o Departamento de pré-produção da O2 , sobre o momento atual do cinema publicitário mundial, contando que há uma tendência global pela comedia, pelos bons diálogos. As marcas querem se reconectarem com o publico e faze-lo só com belas imagens é muito difícil. A colaboração criativa entre agencias e produtoras está presente nos novos meios e novas plataformas.

Os efeitos da pandemia trouxeram ensinamentos que mudaram comportamentos mas, vieram junto maior agilidade e muito mais velocidade aos processos de trabalho. Os novos formatos tem importância idêntica aos filmes principais exigindo alerta e atenção redobradas dos diretores, produtores para estas peças extras. E haverá necessidade de muita atenção ao que virá brevemente. Comentam sobre o momento de publicidade nos serviços de streaming que deverá ser desafiador por exigir um padrão similar às obras de entretenimento exibidas.

Para 2023 os entrevistados esperam, no âmbito global a consolidação da SuperCluster e as parcerias com as produtoras de outros países pela construção e receptividade que já identificam. Ressaltaram que a característica da O2 em produzir publicidade e conteúdo, tornam a produtora um local muito privilegiado e com facilidades para encarar o novo.

Rejane finaliza colocando que respeito à historia, ao futuro e às pessoas, que trabalham ou venham a trabalhar na produtora e que permeia este ambiente é muito importante para todos os profissionais.

Ouça os episódios 104 e 122 do O2Cast. Citados pelos convidados como destaque entre os trabalhos da casa.

O2CAST #104 – “NÃO ERA PARA SER UMA COMÉDIA” – IAN SBF E PAULINHO CARUSO

O2CAST #122 – O CURTA “BUSCAPÉ” POR FRED LUZ, ALEXANDRE RODRIGUES E CHRISTIAN DUURVOORT

Escute o O2Cast também pelo SpotifyApple PodcastsBreakerGoogle PodcastsOvercastPocket CastsRadioPublic e Amazon Music.

previous arrow
Rejane_Bicca_convidada
Luizinho_convidado
Taís_convidados
next arrow