No dia 30 de dezembro foram anunciados os vencedores do prêmio The Brazilian Critic 2019.

O destaque maior ficou para a série “Pico da Neblina“, produção da O2 Filmes para a HBO, que venceu 5 das 8 indicações que recebeu.

A produção venceu os prêmios nas categorias “Melhor Série de Drama”, “Melhor Direção em Série de Drama” (direção geral de Quico Meirelles que divide a direção dos episódios com Fernando Meirelles, Luiz Carone e Rodrigo Pesavento), “Melhor Fotografia em Série ou Novela” (direção de fotografia de Diego Rosenblatt, Flavio Zangrandi e Pierre de Kerchove), “Melhor Montagem em Série ou Novela” (Fernando Stutz, Marcelo Junqueira, Sabrina Wilkins, Bruno Lasevicius e Francisco Antunes) e “Melhor Som em Série ou Novela” (Alan Zilli, Eduardo Virmond Lima, Caio Guerin, Armando Torres Jr. e George Saldanha).

Pico da Neblina acompanha Biriba, um traficante de maconha que vive em um Brasil onde a planta acaba de ser legalizada. Em meio à novidade, ele precisa se adaptar com os novos meios de comércio e distribuição legal.

O ator Silvio Guindane recebeu o prêmio de “Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama” série Segunda Chamada, produzida pela O2 para a Rede Globo.