O diretor Quico Meirelles recebeu no dia 13 de fevereiro na sede da produtora em São Paulo o escritor paraense Edyr Augusto, autor de Pssica, romance policial que está sendo adaptado para longa metragem.

“Pssica”, na gíria paraense, significa azar, maldição, e a trama de Edyr Augusto retrata rapto de mulheres, estupros, tráfico de drogas, prostituição infantil, corrupção e outras mazelas sociais. A direção do longa será de Quico Meirelles.

O escritor Edyr Augusto está em São Paulo para lançar seu novo livro ‘Belhell’, editado pela Boitempo.

O evento acontecerá dia 17 de fevereiro, ás 19h na Vila Madalena na Mercearia São Pedro.

Belhell é Belém, capital paraense, que, mais uma vez, pelas mãos de Edyr Augusto, se vê transformada não em cenário, mas em verdadeiro personagem desse brevíssimo romance urbano. Suas ruas, avenidas, becos, lanchonetes, clubes, casas noturnas, prostíbulos e hospitais são redimensionados pelas ações de Gil, Paula, dr. Marollo, Paulo e Sérgio Aragão. Contudo, é no clandestino cassino Royal, entre dados, cartas, fichas, dinheiro, uísque, cocaína, sexo e regras precisas, declaradas ou não, que o destino dos protagonistas é fatalmente posto em jogo. Uma narrativa que dá forma literária às diversas manifestações da violência cotidiana, revelando que o submundo está bem mais próximo do que ousamos imaginar.