O documentário SOROS dirigido por Jesse Dylan, filho de Bob Dylan, será lançado digitalmente pela O2 Play na próxima quinta, 12, nas plataformas iTunes, Apple TV+, Google Play, YouTube Filmes, Vivo, Now e Looke.

O diretor Fernando Meirelles postou em seu twitter que sentiu que deveria distribuir esse filme no Brasil depois de assisti-lo em um festival.

Confira o trailer:

Durante 86 minutos acompanhamos o diretor e sua câmera com acesso sem precedentes ao homem e seu círculo íntimo. Soros conta sua história pessoal, fala sobre sua riqueza privada e ativismo público. O documentário revela um gênio complicado cuja experiência como judeu durante o Holocausto deu origem a uma cruzada ao longo da vida contra o autoritarismo e o ódio. “Com o extremismo crescendo em todo o mundo, testemunhamos George se tornar um alvo de teorias da conspiração. Portanto, agora, mais do que nunca, sua história precisa ser contada”, declara Dylan.

Famoso por apostar contra o Banco da Inglaterra em 1992 e ganhar um bilhão de dólares em um dia, Soros é difamado por ideólogos tanto de esquerda quanto de direita por ousar enfrentar os problemas do mundo e colocar seu dinheiro na luta – das eleições livres e liberdade de imprensa aos direitos civis das minorias